quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Gelado de pêssego e surpresas na caixa do correio!

Esta semana tem sido plena de surpresas a chegarem à minha caixa do correio. Obviamente, uso a expressão "caixa do correio" de forma metafórica já que, na verdade, ambas as surpresas foram entregues na recepção do meu local de trabalho, mas continuo a achar muito romântica a ideia de ter surpresas à espera na caixa do correio como quando era pequena e aguardava ansiosamente pelas cartas dos meus pen friends!

A primeira surpresa foi a minha ansiada máquina de fazer gelados! Encomendada há quase um mês, já estava a recear que não chegasse a tempo de todos os projectos que tenho para ela ainda este Verão! Finalmente chegou e não perdi tempo a experimentá-la, este primeiro gelado de pêssego foi um óptimo cartão de visita de todas as potencialidades que vejo no meu novo "brinquedo".

A segunda surpresa foi o meu pack de iniciação "Cuidados Específicos Elvive", composto por 1 embalagem de "Total Repair 5: Duplo Sérum Pontas" e 10 vales de desconto de €2,00 aplicáveis em qualquer Cuidado Específico Elvive. Integrar a equipa de projecto "Cuidados Específicos Elvive", organizado pela Comunidade trnd para a L'Oréal Paris, foi uma óptima notícia para o meu cabelo, que começava a acusar o sol e a pedir corte o que, neste momento, não era uma opção. Agora deposito todas as minhas esperanças neste sérum e de certeza que não ficarei desiludida. Toda a informação sobre estes produtos Elvive e sobre este projecto está nesta página.

Para comemorar esta semana cheia de novidades, pus a máquina de gelados a funcionar. O resultado foi um delicioso, leve e cheio de sabor frozen yogurt de pêssego. Adorei e tenho a certeza que a máquina de fazer gelados tão cedo não terá descanso.


Ingredientes

3 iogurtes magros
3 pêssegos descascados e descaroçados
1/3 chávena (chá) de açúcar

1. Num processador ou com a varinha mágica, reduzir os pêssegos a puré. Juntar os iogurtes e o açúcar e bater até estar bem envolvido;

2. Levar o preparado anterior ao congelador, voltando a bater passado cerca de 1 hora. Repetir este processo mais 3 a 4 vezes, para garantir uma textura suave e sem cristais de gelo (ou usar uma sorveteira, seguindo as instruções do fabricante, assim que termine o ponto 1).

6 comentários:

  1. Pois é, também adoro surpresas boas :)
    E já ando para comprar uma máquina de fazer gelados há algum tempo.
    Adorei o teu gelado.
    Beijinho e boa quarta feira

    ResponderEliminar
  2. Que presentes giros!

    Bem simples de se fazer este gelado! Gostei!*

    ResponderEliminar
  3. O gelado ficou com muito bom ar... e está na hora do lanche... e eu fiquei com fome! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois eu prefiro mesmo uma bola desse maravilhoso gelado, vou já buscar a colher:)
    tem um ar tão apetitoso e que saudável que é.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Não conhecia o seu blog, mas este gelado derreteu-me. Uma delícia

    Beijinhos
    Já me tornei seguidora
    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar